Assistência Previdenciária

No  intuito  de celerizar  e dar mais segurança  ao nossos  Professores,  nas questões previdenciárias, o SINPRO­-CE firmou convênio com o INSS, consoante publicação em Diário Oficial da União – Seção 3 no dia 18 de Novembro de 2013 (vide cópia da publicação).

Em decorrência deste ato, estamos habilitados a processar os requerimentos de benefícios, preparando-­os e instruindo-­os de maneira eficaz, junto ao INSS.
Nosso convênio abrange os seguintes benefícios:

  • Aposentadoria Previdenciária
  • Pensão por Morte Previdenciária
  • Auxílio Reclusão
  • Auxílio-­Doença Previdenciário
  • ­Auxílio Doença Acidentário
  • Salário Maternidade

O atendimento Previdenciário, deverá ser agendado, pelo telefone: (85) 3254-1653. Atendemos terça, quinta e sexta das 9:00h às 14:00h.

Conforme o Decreto nº 33.510/2020 do Governador do Estado Camilo Santana com recomendação de suspensão das aulas por 15 dias aos Estabelecimentos de Ensino da Rede Privada, a direção do SINPROCE entende tratar-se de medida de saúde pública extremamente necessária. Entretanto, solicitamos aos dirigentes dos estabelecimentos de ensino bom senso nas medidas preventivas adotadas no sentido de preservar todos direitos aos professores e professoras, principalmente, aos docentes que pertencem aos chamados grupos de risco, de acordo com a Organização Mundial de Saúde - OMS, acima de 60 anos e portadores de comorbidades. No momento não abriremos discussão sobre a forma de reposição das aulas, isto será tratado oportunamente com o Estabelecimento de Ensino, ou SINEPE. Com relação ao nosso atendimento, solicitamos a compreensão de todos no sentido de prestá-los, na medida do possível, pelo WhatsApp (85) 99681-5476 ou pelo email atendimento@sinproce.org.br e se necessário, de forma presencial por agendamento.